O poder da comunidade

Viver é envelhecer, nada mais. - Simone de Beauvoir

Oi lindona,


Seja bem vinda à #naw – no apologies women! Uma plataforma digital para mulheres maduras, composta por Blog, Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn, onde falaremos de saúde física e mental, menopausa, maternidade, relacionamentos, casamento, divórcio, sexo, carreira, moda, entretenimento, cultura, viagens, dicas de filmes, séries, livros, vinhos, receitas e algumas “coisitas” mais.


Hoje se fala muito de representatividade das minorias e, felizmente, muitos grupos que não tinham voz, estão conseguindo conquistar o seu espaço. Mas se tem um grupo que não tem representatividade alguma é o grupo de mulheres acima dos 40 anos. O envelhecimento feminino é um tema que vive cercado de tabus e estereótipos. (Antes que você pense “esse blog não é pra mim”, eu também não me acho velha!!!). A impressão que eu tenho é que nós mulheres não temos o direito de envelhecer! Temos pavor dessa palavra e de toda a carga que ela traz consigo. Quando os primeiros sinais aparecem (cabelos brancos, rugas, ...), eles precisam ser eliminados a qualquer custo! Como se a nossa aparência fosse o pilar de sustentação da nossa essência.


Os rótulos que nos são impostos quando passamos dos 40 anos aliados à falta de informação sobre muitos temas relacionados ao envelhecimento feminino acabam limitando nossas vidas nas mais diversas áreas. Como tenho sentido na pele as consequências dessas limitações, resolvi criar esse espaço.



“Existe uma fonte de juventude: a combinação da sua mente, dos seus talentos, e da criatividade que você traz para a sua vida e para a vida das pessoas que você ama. Quando você aprender a usar esta fonte, você realmente terá derrotado a idade.” - Sophia Loren






O meu propósito é transformar essa plataforma numa comunidade, onde possamos compartilhar experiências, anseios, receios, sucessos e fracassos. Através dos nossos conteúdos queremos gerar valor pra sua vida e te estimular a ir em busca dos seus sonhos. Envelhecer faz parte da vida e a única pessoa que pode te limitar é você! Devemos assumir a responsabilidade por nosso futuro, planejando e nos preparando para as transições ao longo do caminho. Precisamos estar dispostas a sair da nossa zona de conforto, experimentar coisas novas, arriscar e desafiar velhos estereótipos e percepções equivocadas sobre o que devemos ou não devemos fazer em cada idade*. Você não está sozinha!


Teremos, em média, 3 posts por semana no Blog, além de veicularmos vídeos e dicas de assuntos diversos que acharmos interessante compartilhar. A pauta do LinkedIn é mais voltada para pesquisas e artigos sobre os temas acima. No YouTube você encontrará vídeos sobre temas específicos, entrevistas com pessoas normais que tem histórias interessantes pra contar e também com especialistas nas diversas áreas mencionadas. O Facebook e o Instagram terão conteúdos diários.


Para essa plataforma virar uma comunidade precisamos da sua participação. Curta, comente, sugira e compartilhe. Vou adorar conhecer a sua história! Mande um e-mail pra mim:

hi@noapologieswomen.com



Quer conhecer um pouco mais da minha? Acesse o link. https://www.noapologieswomen.com/sobre





Sinta-se em casa!


https://www.noapologieswomen.com/

https://instagram.com/noapologieswomen?igshid=n6nt91fs4zdg

https://www.facebook.com/No-Apologies-Women-487610941614217

https://vm.tiktok.com/ZMJXtCkrM/

https://www.youtube.com/c/NoApologiesWomenporAdrianaLiberato

www.linkedin.com/in/no-apologies-women-por-adriana-liberato-42093811a


*Livro Disrupt Aging – Jo Ann Jenkins


Créditos Fotos:

Capa: Bob Dmyt por Pixabay

Shophia Loren: Alberto Rodriguez


.